sexta-feira, novembro 10, 2006

lisboa, je t'aime... e um gato



O filme Paris Je t'aime que vi na noite passada é bonito. Por acaso costumo embirrar um bocado com curtas metragens mas as várias histórias estavam tão bem encadeadas e enquadradas numa cidade tão bonita que eu acabei por adorar o filme.
Nunca fui a Paris. É uma grande lacuna no meu conhecimento global. Mas tenho a ideia de que Paris será como Veneza - são cidades onde é mau ir-se desacompanhado. As cidades do amor. O meu Pai disse-me, ao chegar a casa, que Paris é a cidade mais filmada da história do cinema.
Hoje de manhã tinha um gato deitado em cima do meu carro, a dormir ao Sol. Penso que é o gato da merceeira da minha rua. É muito bonito e manso. Tem os olhos cinzentos. Quando me aproximei e lhe disse que tinha de sair dali e ir dormir a soneca para outro lado, não me ligou nenhuma! Fiz-lhe um festinha na cabeça e, aos poucos, ele lá se foi convencendo que tinha mesmo de fazer algo se não queria vir passear comigo até monsanto. Levantou-se, espreguiçou-se e percorreu todo o cimo do carro até à parte da frente, onde se voltou a deitar. Ri-me sozinha! Ele parecia mesmo estar a gostar da sorna que o meu carro lhe proporcionava! Só quando pus o motor a funcionar é que ele se resolveu de vez a saltar para o chão. Pedi-lhe desculpa pelo mau jeito!
Lisboa, je t'aime...

Sem comentários: