sexta-feira, novembro 03, 2006

sonhos variados

E os 20 graus continuam. Bola para a frente com o tempo tropical!
Eu já disse e continuo a acreditar que este ano vou passar o Natal de t-shirt, o meu sonho de sempre finalmente concretizado!
O melhor na vida é termos sonhos muito pequeninos e simples pois dessa forma é sempre possível ir concretizando alguns. A vida de um ser humano sem sonhos é uma tristeza. Acho que nos é intrínseco tê-los.
Até o meu sobrinho de um ano e meio os tem, concerteza. Nos primeiros dias em que foi para o colégio tinha era pesadelos de noite, coitado. Acordava a chorar, assustado e muito agitado. Neste momento da vida dele os sonhos devem prender-se com comer o melhor e mais bem preparado prato de Nestum ao lanche, conseguir encadear todas as molas da roupa da minha mãe, correr atrás das pombas no jardim, ligar e desligar pelo menos umas cem vezes por dia todos os electrodomésticos que tem à mão e ver mais um episódio do Noddy.
À medida que crescemos os nossos sonhos vão passando a ser cada vez mais complexos e quanto a mim o maior desafio do Homem adulto é voltar a ter os mesmo sonhos simples que tinha quando era pequeno! É tão bom ver o sorriso do meu sobrinho quando vê uma coisa de que gosta muito! E senti-lo a dar-me a mão e puxar-me para ir ao meu quarto ligar a minha aparelhagem e dançar!


(a propósito de sonhos fica aqui um mar de sonho...)

Sem comentários: