segunda-feira, abril 09, 2007

Back in business. Com mais algumas novidades para aqui dispôr. Novidades não muito pessoais, no sentido íntimo do termo (porque a verdade é que os meus recantos mais profundos não estão disponíveis para o mundo assim por dá cá aquela palha...) mas pessoais apenas ao ponto de serem assuntos que me encantam e agradam.


Algarve em Abril. E mais uma vez fui invadida pela impressão de que tinha viajado para um outro país diferente deste Portugal. Não por ter visualizado melhorias substanciais neste nosso pequenino canto mas por, após ter feito poucos kms de carro, me encontrar rodeada de pessoas que falavam línguas muito diferentes da nossa. Ah, e por estarem apenas uns míseros 15ºC mas deparar com loiros e loiras praticamente despidos a apanhar sol nas esplanadas e nas praias!


Também eu inaugurei oficialmente a época balnear com uma dupla visita à praia! O mar estava fantástico de se ver mas o máximo que consegui foi molhar os pés.

A minha companhia maior durante estes dias passados foi um livro da Siri Hustvedt. Mais do que somente ser a mulher do Paul Auster (já por si o suficiente para eu a admirar!) ela é também uma belíssima escritora. É o segundo livro dela que leio. No outro a narradora era uma mulher. Neste é um homem. E eu gosto da forma como uma mulher pode escrever como se fosse um homem a fazê-lo. É interessante. É preciso saber da mente masculina. Será que nós, as mulheres, temos mais habilidade e capacidade para escrever ou pensar como homens do que eles sobre nós? Não sei. Mas cada vez mais me apercebo que a nossa aparente complexidade descamba muitas vezes em simplicidade e a aparente simplicidade deles em grande complexidade interior. É confuso sim.


Ainda outro assunto que me fez pensar sobre a vida no geral e no seu significado em particular. O Grande Silêncio, sobre os monges da ordem da Cartuxa.



Sem comentários: