terça-feira, novembro 13, 2007

todos nós andamos um pouco Sickos

Pois era hoje que ia publicar algumas fotos de amesterdão mas infelizmente deixei o CD com as fotos em casa...
Ontem fui ver o novo filme do Michael Moore. Sou fã do homem desde que vi o primeiro dos seus "documentários". O Sicko chocou-me em muitos aspectos mas, acima de tudo, deixou-me muito contente por existir ainda a velha Europa e por me aperceber que ainda nem tudo foi completamente deixado à mercê dos lucros e benefícios de poucos. Saber que, se de repente me sentir mal, posso ir a um hospital e ser tratada sem que se pense primeiro se tenho ou não dinheiro que pague as contas exorbitantes, é muito bom. Muito bom mesmo. Os Estados Unidos têm coisas muito boas, não o nego, mas têm mesmo situações de país de terceiro mundo. E, acima de tudo, muitas pessoas sem grandes escrúpulos, a começar, claro, pelo seu presidente. Não são um país nada simples, não. Aprendi muita coisa naquele filme.

Sem comentários: