segunda-feira, dezembro 11, 2006

Farol e praia e ainda ciência












Um fim de semana passado fora de Lisboa para apresentar um trabalho científico do meu doutoramento no XV Congresso Nacional de Bioquímica. Gostei, mas devo confessar que, muita da informação era tão específica que acabou por me passar ao lado. Depois há sempre oradores, mesmo dos convidados, que não têm especialmente o dom da apresentação para uma plateia e acabam por transformar o seu trabalho numa monumental seca. De qualquer forma, o que mais me fascina nestas coisas é sempre a constatação de que o mundo da ciência é enorme e as áreas do conhecimento quase inesgotáveis. Isso é fantástico. Sou uma apaixonada pela ciência, em todos os seus ramos. Infelizmente, a vida é muito curta para poder fazer tudo o que eu gostaria de fazer e para investigar tudo o que eu queria...

Estava muito frio, mas andar na praia a ver o maior farol da europa, com o ar gelado a bater-me na cara, foi uma das grandes satisfações que tive nesses dias. Ao longe, as ondas do mar a entrarem com força pela areia. E o sol a pôr-se no horizonte...

Sem comentários: