domingo, março 18, 2007

conchas e lilases

O mês de Março já vai largo. A primavera prestes a avançar a todo o vapor. E o calor despertou em mim uma calma e uma alegria há muito por mim desconhecidas...
Já só penso em praia e em Sol!
O meu terraço novo é uma descoberta fantástica. Já me aconteceu, em plena Lisboa, estar a estender a roupa e ouvir o ladrar de um cão, o canto de um galo ou o chilrear dos passarinhos.

Vou tentar ser agora mais assídua deste blog. Mas o pouco tempo disponível que tenho tido para estar na net para pouco mais dá do que para consultar e responder a mails...

O meu sobrinho está cada vez mais falador e eu cada vez mais apaixonada por ele. Agora que o tempo melhorou muito temos feito vários programas com ele ao ar livre. Os miúdos da cidade acabam, infelizmente, por passar mais tempo do que deviam dentro de casa. Não se pode ter tudo, claro. Mas a minha querida cidade tem cada vez mais disponíveis alternativas de muita qualidade.

Bem perto da minha casa existe um parque muito interessante e bem frequentado - Quinta das Conchas e dos Lilases. É bom ver também que as pessoas aderem finalmente à natureza citadina. Gosto de pensar que existem cada vez mais lugares como aquele. Há umas semanas decidi não trabalhar numa sexta-feira à tarde e ir lá dar um passeio. Senti vontade de ter um cão para me acompanhar. De ir a correr adoptar o mais rafeiro e simpático cão que estivesse disponível num qualquer canil. Só que um cão (bem como as pessoas...) não pode ser usado apenas de vez em quando, de modo que quando me lembrei do trabalho que dá e do só que ele se iria sentir por ter de passar os dias inteiros à minha espera fechado em casa, desisti rapidamente da ideia. Se calhar vou antes arranjar um peixinho...


Sem comentários: