domingo, março 29, 2009

aracnídeo

Ontem andava uma aranha enorme na minha cama quando cheguei a casa à noite... Quando digo enorme é porque era enorme mesmo, que eu não sou muito medricas em relação a aracnídeos... Bolas, foi um susto que apanhei! Para além de grande, tinha as patas muito peludas. Por momentos ainda duvidei se eu teria sido transportada para um país tropical, sem saber, e se estaria a ser atacada por fauna local. Mas não... estava mesmo na minha casa e aquilo era mesmo uma aranha portuguesa. Ai! O meu primeiro pensamento foi "socorro, alguém que me venha salvar e ajudar com isto!". Mas depois não tive outra alternativa que não fosse chamar todo o meu sangue frio que consegui para a tirar dali. Claro que ainda ando um bocado paranóica com isso e passei hoje o dia a conferir se ela não voltou a aparecer no local do crime. Como não fui capaz de a matar, apenas a expulsei pela janela, mas depois arrependi-me logo porque assim tenho sempre a ideia de que um dia ela vai voltar...

2 comentários:

Tempo de olhar disse...

Catarina,
Li com o maior terror a tua aventura aracnídia.
Tremi, transpirei, interrompi para fumar uns 15 cigarros e cheguei a duvidar se me atrevia a chegar ao fim...
Um horror, esses monstros!
Olha, eu aqui em Sesimbra, são às dúzias, mas já não ligo, e quando tenho tempo (que o meu Tempo de Olhar rouba-me algumas 26 horas por dia, sim, que eu não posso desiludir os meus fregueses!), quando tenho tempo, dizia, divirto-me a aspirá-las! É com o B&D, vou aproximando, aproximando, até as bichas começarem a perceber que estão na corrente de ar. Aí, jogo com elas: afasto, aproximo, afasto, imagino-as arrependidas de saír de casa com estes vendavais... até ao furacão final. No fim do mês, quando esvazio o aspirador, tenho lá mais de 400.
Qualquer dia faço um filme sobre aranhas (ou sobre aspiradores, ainda não sei bem) e ponho no blog! Já sei que não vais deizar de ver.

catarina disse...

Olá! Obrigada por me ter ensinado uma técnica infalível para me ver livre dos aracnídeos. Desta forma já me sinto muito mais preparada para enfrentar um possível novo ataque! Quase uma semana depois já estou finalmente a conseguir dormir em condições...