segunda-feira, abril 06, 2009

horizonte

Depois de algumas semanas em que, ao fim do dia, me sentia sempre cansada e saturada de tudo o que me rodeava, resolvi quebrar a routina e passar um fim-de-semana fora de casa. Na esperança de que a própria viagem me enchesse outra vez de memórias bonitas e fotografias internas reconfortantes. Foi o que aconteceu. As melhores imagens de fim de dia de que me lembro são geralmente as que eu vejo quando vou a conduzir no Alentejo e o horizonte está a ficar cada vez mais vermelhinho... até ficar escuro. Das melhores sensações de liberdade que conheço é a de chegar a casa, fazer uma mochila à pressa e partir, sozinha, com um destino confortável. Saber que, durante umas horas, a minha vida vai ser só eu, o meu carro, muitos CDs, um iogurte líquido e alguns pães de leite...

Sem comentários: